Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Soja: Mercado tem pouca movimentação na CBOT, dólar avança e pode contribuir para preços no BR

A falta de movimentação continua no mercado internacional da soja nesta quarta-feira (28) e as cotações seguem caminhando de lado na Bolsa de Chicago. "Os futuros dos grãos seguem recuando diante de uma falta de novidades seja sobre o clima ou a demanda capaz de reverter essa tendência negativa sobre o mercado", disse o analista e editor sênior do site norte-americano Farm Futures, Bryce Knorr. 
No mercado financeiro, o cenário também é de calma e investidores na defensiva à espera do novo anúncio que o Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, faz nesta quarta, por volta das 16h (horário de Brasília). "Não se espera que o Fed traga mudanças muito grandes, mas poderia trazer sua visão de como a desaceleração do crescimento econômico mundial e a volatilidade nos mercados de câmbio e de energia afeta as perspectivas econômicas", explica Knorr. 
Faltam novidades concretas que possam estimular movimentações mais fortes dos preços e direcionar melhor o mercado e, ainda segundo sinalizam analistas, não deverão surgir informações que sejam suficientes para alavancar os negócios pelo menos até o final dessa semana. 
Para os produtores brasileiros, a movimentação no mercado interno também é lenta. Os preços mais baixos praticados em Chicago e aliados a um dólar fraco frente ao real têm deixado a comercialização travada, já que os sojicultores têm evitado efetivar novos negócios. Nesta quarta, o dólar opera em campo positivo, subindo, por volta das 14h (Brasília), 0,62% para R$ 2,591, o que poderia trazer alguma recuperação para as cotações no mercado internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário