Os preços dão continuidade ao movimento negativo da última sexta-feira (14) - quando as cotações perderam de 27 a 31 pontos -, no entanto, o recuo é bem mais tímido nesta segunda . Para alguns analistas, o mercado ainda segue com movimento de realização de lucros, principalmente em função de uma grande participação dos fundos de investimento no mercado futuro americano.
Paralelamente, a situação da logística nos Estados Unidos - que vinha comprometendo severamente a distribuição do farelo e da soja em grão - vai melhorando e, como explicam os analistas, dissipando o efeito positivo e de suporte que esse cenário vinha dando às cotações.
No entanto, hoje o USDA traz um novo boletim semanal de embarques e esses números também devem mexer com o humor do mercado. No último relatório, o departamento mostrava que, até a semana que terminou em 6 de outubro, os EUA já haviam embarcado mais de 13 milhões de toneladas de soja, contra pouco mais de 13 milhões neste mesmo período da temporada 2013/14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário