Na manha desta sexta-feira o mercado esboça uma recuperação depois de dois pregões com quedas expressivas. Com foco na grande safra dos EUA, e com expectativas de que o rendimento pode ser maior do que o esperado inicialmente, as cotações da oleaginosa recuaram e atingiram o menor patamar dos últimos quatro anos.
Segundo informações reportadas pela agência internacional de notícias Bloomberg, nesta sexta-feira, os investidores também estão atentos ao clima, já que as temperaturas deverão ficar mais baixas na próxima semana nos EUA e, é possível a ocorrência de geada em algumas partes da Dakota do Norte. "Há uma preocupação muito real: a possibilidade de uma geada precoce", disse o economista Dennis Gartman, em entrevista à Bloomberg.
Por outro lado, os participantes do mercado também aguardam o novo relatório de vendas para exportação, que será reportado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). De acordo com os analistas, o boletim é um importante indicativo da demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário