Em função do feriado da última sexta-feira, 4 de julho, comemorado nos Estados Unidos com o Dia da Independência, os negócios na bolsa de Chicago serão retomados somente no pregão regular, que se inicia por volta das 10h30 (horário de Brasília).
Nesta semana, o mercado internacional de grãos conta com alguns boletins importantes do USDA o que poderá manter os investidores um pouco mais na defensiva.
Hoje, o órgão traz, ainda durante o funcionamento do mercado, os últimos números sobre embarques semanais de grãos do país, já por volta das 17h (horário de Brasília), deverá ser divulgado o novo relatório de acompanhamento de safras, com informações importantes, principalmente, sobre as atuais condições das lavouras da safra 2014/15.
Já na próxima quinta-feira (10), saem as exportações semanais e o acumulado de grãos já comprometido da safra 2013/14, números que têm mexido expressivamente com o mercado em Chicago. Para a soja, o total já supera largamente a última projeção do USDA - de 43,55 milhões de toneladas para toda a temporada - e passa de 44,5 milhões de toneladas. No milho, farelo e óleo de soja os números também estão apertados.
Na sexta-feira (11), por volta das 13h, porém, será reportado o mais importante boletim do mês, o mensal de oferta e demanda. Os trader aguardam esses números com ansiedade depois que o departamento informou estoques trimestrais maiores do que o esperado e uma área de plantio de soja de mais de 34 milhões de hectares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário