Com a janela ideal de plantio encerrada hoje, os Estados Unidos devem ter cerca de 10 milhões de hectares de milho cultivados fora do período recomendado. Em relatório divulgado ontem, o Usda mostrou que 73% da área planejada para o cereal foram semeados – índice em linha com a média dos últimos cinco anos (76%) e superior ao registrado nesta mesma época do ciclo passado (65%), quando 13,5 milhões de hectares foram plantados fora de janela. Naquele ano, quase 1,5 milhão de hectares de milho foram perdidos nos EUA, o que já leva muitos analistas a acreditar que o número de pedidos de sinistro do seguro de perdas, o “Prevent Planting”, pode ser novamente alto em 2014. Em documento divulgado na semana passada, a consultoria norte-americana Informa Economics projetou o plantio do cereal em 37,06 milhões de hectares.
Na conta, a empresa considera migração de parte da área de milho para a soja em Iowa e 200 mil hectares perdidos na Dakota do Norte. Com janela de plantio mais longa, a soja ainda tem até o início de junho para ser semeada na maior parte do país. Até lá, produtores norte-americanos têm cerca de 22 milhões de hectares para cultivar. 33% das lavouras foram plantadas até agora, índice próximo à média histórica (38%) e acima do apurado no ano passado (21%).
Concentração
16,3 milhões de hectares de milho foram semeados nos EUA na primeira quinzena de maio – 44% dos 37,11 milhões de hectares que, segundo o USDA, foram planejados para o cereal neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário