Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 9 de maio de 2014

Os preços da soja negociada no pregão noturno desta sexta-feira(09) em Chicago registram pouca oscilação

Os preços da soja negociada no pregão noturno desta sexta-feira(09) em Chicago registram pouca oscilação com operadores esperando os números do relatório de oferta e demanda do USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que deve ser divulgado às 13h (Brasília). O relatório de maio  apontará as primeiras estimativas para a nova safra nos EUA. Analistas consultados por agências internacionais esperam que o número para os estoques finais americanos fique próximo de 8,15 milhões toneladas na temporada 2014/15. Mas para que esse volume de estoque interno se confirme é preciso uma produção acima de 96 milhões de toneladas na safra 2014/15. 
Para 2013/14, o USDA projetou em abril estoque final de 3,67 milhões de toneladas. O mercado aposta em nova redução para 3,59 milhões de toneladas. 
 Em relação ao quadro de oferta e demanda mundial, o mercado aposta  também em números melhores. Para 2014/15, o volume de soja em estoque no final da safra  poderia subir para 80,9 milhões de toneladas.  No relatório de abril com os números da última temporada (2013/14), o USDA indicou estoques de 69,4 milhões toneladas no mundo e o mercado espera que a previsão seja reduzida para 68,7 milhões de toneladas.
 
  A expectativa é que o Departamento reduza a previsão de safra do Brasil em 2013/14, passando de 87,5 milhões para 87,3 milhões de toneladas. A safra da Argentina deverá ser elevada de 54 milhões para 54,4 milhões, segundo estimativa de mercado. 


Diante da expectativa de elevação significativa nos estoques tanto nos EUA quanto no mundo, operadores ficam na defensiva a espera das confirmações oficiais do Departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário