A semana encerrada no último domingo (11) foi extremamente favorável ao plantio de grãos nos Estados Unidos. Nos últimos sete dias, os produtores do país cultivaram nada mais nada menos que 16,1 milhões de hectares – 11,13 milhões de hectares foram destinados ao milho e 4,95 milhões à soja. Os números consideram a estimativa de área dos Estados Unidos na temporada 2014/15, divulgada na última sexta (9), e o ritmo dos trabalhos de campo apresentado em relatório de plantio nesta segunda-feira (12) pelo Departamento norte-americano de Agricultura, o Usda.
De acordo com o órgão, 59% do terreno a ser cultivado com o cereal no país estão plantados – 20 pontos porcentuais mais alto que o índice apontado na semana passada. Com isso, o número atual ultrapassa a média histórica dos últimos cinco anos, que é de 58%. Já a semeadura da oleaginosa alcança 20% da área total, contra 5% indicados anteriormente e 21% na média histórica.
O salto nos indicadores de plantio ocorre na mesma época em que os produtores do país plantaram área recorde de grãos no ano passado. Na vigésima semana de trabalhos (entre 13 e 19 de maio) jogaram as sementes do ciclo 2012/13 em 17 milhões de hectares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário