Depois de três pregões consecutivos de queda para os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), os principais vencimentos para a oleaginosa voltaram a subir nesta quinta-feira(08). Entre os motivos da recuperação, os preços atrativos aos compradores e a confirmação da volta às compras por parte da China. A Administração Geral das Alfândegas na China informou hoje que as importações em abril foram de 6,5 milhões de toneladas , bem acima das 4,6 milhões de toneladas importadas em março e das 4 milhões de toneladas adquiridas no ano anterior. O sentimento de que a China poderia diminuir as compras contribuiu para uma retração dos contratos nos últimos dias.
Segundo a Administração Geral das Alfândegas na China, os embarques de soja para o país subiram 41% nos primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando 22 milhões de toneladas.
Para a analista da Phillip Futures em Cingapura Vanessa Tan, os dados foram surpreendentes e podem ajudar a dar suporte às cotações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). Há três sessões a soja trabalhava em baixa, em parte pressionada pela perspectiva de menor demanda da China.
Soja+7,0
Milho -0,2
Nenhum comentário:
Postar um comentário