No mercado internacional, o foco dos negócios continua sendo nos fundamentos. Falta soja nos Estados Unidos, mas, ainda assim, as vendas continuam acontecendo e as exportações desse ano já superam em cerca de 3 milhões de toneladas a última estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Paralelamente, o mercado também mostra um pouco mais de falta de direcionamento nesta sexta-feira em função da expectativa dos traders para o relatório que o departamento norte-americano traz na próxima semana. No dia 9 de abril, será reportado mais um boletim mensal de oferta e demanda e as expectativas dos investidores estão, principalmente, nos números dos estoques finais do país, exportações e importações.
Mais adiante, no entanto, as cotações dos grãos deverão começar a refletir com mais expressão as condições do clima nos Estados Unidos. O plantio da nova safra já começou em alguns estados, porém, sob um tempo adverso, com um frio ainda muito forte e até mesmo a incidência de neve em algumas regiões produtoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário