Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Na manha desta quarta-feira mercado trabalha com pequenas baixas.

O mercado internacional da soja na manha desta quarta-feira  passa por um momento de poucas novidades, apesar dos fundamentos positivos e, com isso, vem tentando definir uma melhor direção para os preços. Além disso, essa volatilidade entre os negócios deve permanecer, de acordo com analistas, até que o mercado se volte completamente para as notícias da nova safra dos Estados Unidos, principalmente sobre as condições de clima no país. 

MILHO

Nos últimos dias, os preços do cereal foram impulsionados pelas previsões climáticas indicando chuvas e temperaturas mais baixas, durante toda essa semana, para importantes regiões do Corn Belt norte-americano, incluindo os estados de Iowa e Wisconsin. O atraso no plantio do milho nos EUA também contribuiu para alavancar as cotações da commodity.
USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou na última segunda-feira, que até o dia 27 de abril a área cultivada com o grão atingiu o patamar de 19%. A expectativa do mercado era que o número ficasse próximo de 30% da área semeada.
Na semana anterior, o índice era de 6%, no entanto a média dos últimos cinco anos é de 28%. Até o momento, o Texas é o estado onde a cultivo do milho está mais adiantado, com 64% da área plantada.
Diante dessa situação, a expectativa dos investidores é que os produtores norte-americanos possam migrar da cultura do milho para a soja, caso as condições climáticas permaneçam desfavoráveis. Consequentemente, a área destinada ao cereal seria menor do que a projeção do USDA.
Ainda assim, os analistas relatam nos EUA, devido à alta tecnologia, os agricultores têm condições de cultivar uma extensa área em curto espaço de tempo. É preciso ressaltar que o plantio do milho no país deve ser feito até o final do mês de maio.
Frente a essas especulações, a demanda pelo milho norte-americano permanece forte. Essa semana, o USDA divulgou que as vendas semanais somaram 1,156.332 milhões de toneladas na semana encerrada no dia 24 de abril, contra 1,633.180 toneladas reportadas anteriormente.

SOJA -1,4
MILHO  -3,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário