SOJA :Depois das altas de mais de 10 pontos no fechamento de ontem, o mercado parece operar de forma menos intensa na sessão de hoje. Entretanto, os fundamentos ainda continuam positivos, principalmente com a oferta restrita dos Estados Unidos, e ainda são o principal foco dos investidores.
Além disso, nesta quinta-feira será divulgado o novo relatório de exportações semanais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e o mercado também aguarda por essas informações. Até a última semana, as vendas de soja do país já passavam de 44 milhões de toneladas frente à última estimativa do departamento de 41,6 milhões.
MILHO: Segundo analistas, a tendência é que o mercado trabalhe com volatilidade no curto prazo, até a divulgação do relatório de intenção de plantio do USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no dia 31 de março. A expectativa é que depois dos números do órgão, os preços do milho busquem um direcionamento.
Os investidores também observam às incertezas em relação ao clima nos Estados Unidos. As previsões climáticas apontam para a manutenção do tempo frio em algumas regiões produtoras do Corn Belt, o que poderia prejudicar o plantio do milho no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário