Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em baixa nesta quinta-feira (2), depois do feriado de Ano Novo. Os negócios foram retomados no mercado internacional às 12h30 (horário de Brasília) e, nesse momento, registravam perdas de 7,25 a 8,25 pontos nos principais vencimentos.
O que pressiona o mercado, segundo o analista Glauco Monte, da FCStone, são as boas condições climáticas para o desenvolvimento das lavouras na América do Sul. "O clima agora é o principal, e está indo bem, choveu nos últimos dias e é isso que está pressionando o mercado".
De acordo com informações de agências internacionais, chuvas nas províncias de Santa Fe, Entre Rios, nordeste de Buenos Aires e leste de Córdoba irão contribuir para a melhora da umidade do solo.
Porém, mais chuvas serão necessárias para dar um fim aos problemas causados pela seca no país. Além disso, o padrão de estiagem nas áreas central e sul de Buenos Aires continuarão a provocar um estresse nas plantas, principalmente de soja na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário