Depois do feriado comemorado nesta segunda-feira (20) nos Estados Unidos, a soja iniciou a semana sem muita força no mercado internacional e, por volta das 7h40 (horário de Brasília), os vencimentos mais negociados perdiam entre 4,50 e 5,50 pontos. O contrato março/14, porém, ainda se mantinha acima de US$ 13 por bushel.
Os futuros do milho também caminham de lado, sem movimentos muito expressivos e buscavam se manter próximos da estabilidade. O contrato março subia 0,50 ponto, o setembro perdia 0,25 e os demais não registravam oscilações.
Segundo informações da agência Bloomberg, são esperadas chuvas para as áreas central e sudeste de Buenos Aires, Argentina, nessa semana, aliviano o stress hídrico pelo qual passam as lavouras. Um melhora no cenário climático é esperada também, no meio da semana, para as províncias de Santa Fe e Entre Rios.
"As chuvas irão contribuir para a polinização da safra da Argentina, aumentando as perspectivas de uma boa colheita na América do Sul", disse uma analista internacional à Bloomberg.
Para o Brasil, de acordo com a Somar Meteorologia, o Mato Grosso deverá receber chuvas esta semana e as condições das lavouras no estado estão, em geral, bastante satisfatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário