O plantio da soja em Mato Grosso alcançou 71,7% dos 8,29 milhões de hectares que devem ser cultivados nesta primeira safra de 2013/14. Se for comparado aos dados do mesmo período do ano passado, quando a semeadura estava em 62,5%, a diferença chega a 9,22 pontos percentuais, como aponta o levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), da última sexta-feira (1).
Com relação aos 50,6% que estavam cultivados na semana passada, houve um avanço de 21,1 pontos percentuais na smeadura da oleaginosa durante os últmos sete dias.
o médio-norte, que deve cultivar 2,98 milhões de hectares neste ciclo, está em primeiro lugar com 85% da área semeada. Em segundo lugar, o oeste mato-grossense, que deve ocupar 1,07 milhão de hectares com a soja, semeou até o fim desta semana 81,4%.
Polo produtor – A cidade de Sorriso, que fica a 420 quilômetros de Cuiabá, é o município que terá a maior extensão de área plantada com soja, tendo 577,7 milhões de hectares semeados. Segundo o levantamento do Imea, a cidade já alcançou o percentual de 94% de área plantada. Desde o início do plantio da soja em Mato Grosso, os trabalhos em campo somam pouco mais de 40 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário