À espera dos novos números de oferta e demanda que o USDA divulga nesta quinta-feira (12), às 13h (horário de Brasília), o mercado internacional de grãos opera do lado negativo da tabela no pregão eletrônico.
Os futuros da soja, por volta das 8h50 (horário de Brasília) , perdiam entre 5 e 8 pontos nos principais vencimentos, enquanto nos mercados do milho e do trigo as cotações recuavam entre 2 e 3 pontos nos contratos mais negociados.
O mercado, segundo analistas, opera na defensiva antes da divulgação do novo relatório, porém, as expectativas são de uma redução dos números da soja e do milho. Para a oleaginosa as projeções são de que a produtividade, a produção e os estoques finais sejam revistos para baixo.
Segundo um levantamento feito pela agência internacional Bloomberg, a produção de soja deverá ficar em 85,13 milhões de toneladas. O volume é 3,7% menor do que o divulgado no boletim anterior. Para o milho, a projeção de uma colheita de 345,46 milhões de toneladas, 0,9% a menos do que o no boletim anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário