Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 15 de março de 2013

Fretes caros, estrutura portuária construída para operar a 50 anos atrás atrapalham preços no Brasil.


Hoje as compradoras/Multi já estimam um prejuízo nos fretes na casa de R$ 400 Milhões para esta safra 2012/2013, somente no Mato Grosso.
Os caminhões estão indo para as ferrovias/portos e estão demorando voltar devido à falta de capacidade de descarga nos portos. Estamos vendo fretes com seus valores dobrados devido a estes problemas; Se não fosse o bastante, a o governo do Brasil (sra Dilma) gentilmente isentou alguns produtos da cesta básica de impostos, bom, onde isso entra nos preços de soja? Como eu já trabalhei em empresa compradora sei que uma parte do preço é devido ao crédito/benefício que as empresas recebem do PIS e COFINS e repassam para os produtores na forma de preço (quando compram para esmagar/fabricas).
Com a isenção de imposto que o governo deu para óleos as empresas perderam este crédito que era repassado para os produtores, isso representa +/- U$ 20,00/TON (U$ 1,20 por saco).
Outro detalhe é que as exportações se tornaram mais atrativas devido ao fato que as empresas perderam o incentivo de PIS e COFINS, e isso pode fazer com que os portos continuem lotados e fretes caros. As multi´s na esperança de embarcar a soja para os portos com fretes mais baratos estão jogando os embarques de soja para meses como maio, junho e até julho e isso pode ser ruim porque o frete da soja vai competir com o frete do milho e o preço do transporte pode não baixar.
Tenho informações que cooperativas do MT estão se reunindo com produtores para tentar “rachar” o prejuízo dos fretes de grãos vendidos direto para exportação.

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