Podemos esperar mais milho e soja hectares plantados em 2013, disse um especialista da Universidade do Missouri agricultura empresarial.
"Área de milho este ano será provavelmente cerca de 99 milhões de hectares, o que é de 2 milhões a mais do que no ano passado", disse David Reinbott. "Com um padrão de clima mais normal, a maioria dos cálculos da linha de tendência de rendimento coloca o rendimento em 162 bushels por acre."
Hectares plantados de soja também são esperados para aumentar cerca de 2 milhões de hectares para 79 milhões em 2013. Reinbott diz figurando 42 bushels por acre que iria criar uma oferta de 258 milhões de bushels.
Acres de trigo de inverno também aumentou em relação ao ano passado, mas não tanto quanto o esperado.
"Havia 41.820 mil hectares de trigo de inverno plantadas", Reinbott disse. "A estimativa de comércio estava mais perto de 42,6 milhões de hectares. Isso é cerca de 700 mil a menos."
Tempo vai continuar a desempenhar um grande papel nos campos de grãos este ano.
"Ainda é muito seco no Cinturão do Milho ocidental", Reinbott disse. "Alguns números saíram indicando que muitas partes das planícies do sul e oeste do cinturão do milho precisam de chuvas significativas apenas para levá-los de volta ao normal."
Se houver chuva abundante que leva a uma grande safra, os preços do milho e da soja vão cair, disse ele. Dependendo do quão grande é a colheita, os preços do milho podem cair nas 3s baixo $ 4s e, possivelmente, a parte superior quanto $ por bushel e a soja pode cair de US $ 2-3 por bushel.
Reinbott também aconselhado manter um olho sobre a cultura da América do Sul de milho. Argentina e Brasil agora parecem ter uma boa colheita se recuperando da má colheita do ano passado, mas isso pode mudar.
"Se secar a segunda metade da temporada, que pode cair significativamente", disse Reinbott. "Então, o milho ainda tem variabilidade Poderia para ir mais alto;. Só depende de como essa cultura brasileira e Argentina vão de desenvolver."
Reinbott também falou sobre o seguro agrícola federal, recomendando que os produtores aproveitem a oportunidade de participar.
"Neste momento, estamos, provavelmente, 50 centavos ou mais acima do que os preços do seguro de colheita vão ser, comparado com o ano passado", disse Reinbott. "Nós vamos estar definindo no mês de fevereiro, por isso os produtores de milho e soja precisam de olhar para isso."
Fornecida pela Universidade de Missouri
"Ainda acredito que para o milho realmente estamos mais longe de começar a desenhar/direção, o clima vai direcionar os preços para este ano, como as chuvas parecem que vão se prolongar como ocorreu o ano passado e isso vai fazer produzir bem (como foi em 2012). Os compradores estão de olho neste clima para definir como vão participar no mercado (preços/demanda).
Para a soja mesmo que ainda seja boa a produção da América do Norte e América do Sul os estoques de passagem ainda não estão nos níveis considerados "seguros", esta semana observamos informações que os estoques chineses estariam baixos (certamente compraram menos devido aos preços de 2012)".
Caso a produção seja boa nas duas Américas precisamos começar a repensar a estratégia de apostar por um longo período (2º semestre)! As empresas vão comprar soja mas vão tentar "embarrigar" ao máximo para poder acompanhar a safra dos EUA, por estratégia mesmo.
Do dia 8 ao dia 13 de fevereiro será feriado na China, sempre temos preços mais frios neste período (Ano novo chines).
Nenhum comentário:
Postar um comentário