Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

USDA: 30% das lavouras de soja estão em boas condições

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira (13) mais um relatório de acompanhamento de safra apontando as condições das lavouras norte-americana.

Soja - 30% das plantações de soja estão em boas ou excelentes condições. Na semana passada, essa índice era de 29%. Já no caso do milho, o número se manteve em 23%. Em situação regular estão 32% das lavouras, número igual ao divulgado na semana anterior. Já em condições ruins ou muito ruins estão 38% das plantações, ante 39% da semana anterior.

Milho - Já no caso do milho, o número se manteve em 23% para as plantações em boas ou excelentes condições. O órgão informou ainda que 26% das lavouras estão em situação regular e 51% em condições ruins ou muito ruins, contra 27% e 50%, respectivamente, na semana anterior.

Trigo - Sobre o trigo de primavera, o departamento informou que 61 das lavouras estão em boas ou excelentes condições, contra 63% da semana passada. Em condições regulares estão 28% das plantações, contra 26%, e em situação ruim, 11%, mesmo número da semana passada.

O USDA informou também que a colheita do grão já estava concluída em 65% da área estimada nos Estados Unidos até o último dia 12. Na semana anterior, o índice era de 47%. Nesse mesmo período do ano passado, o processo estava 24% concluído.

A colheita do trigo de inverno, por sua vez, chegou a 94%. Na semana passada, os trabalhos estavam concluídos em 88% da área. Neste mesmo período, em 2011, a colheita estava em 88%.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário