Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

De olho na demanda, soja ganha mais de 30 pontos na CBOT

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão desta segunda-feira (20) subindo mais de 30 pontos em seus primeiros vencimentos.O principal impulso para os preços da oleaginosa vem do atual cenário de oferta e demanda. A procura pela soja segue bastante aquecida em tempos de uma oferta preocupantemente escassa. As perdas da safra 2011/12 da América Latina são seguidas pela pior seca da história dos Estados Unidos, a qual pode causar perdas de até 20 milhões de toneladas no ciclo 2012/13 do país.

Diante disso, os estoques mundiais são os mais baixos dos últimos tempos e esse tem sido o principal fator de sustentação para os preços nos últimos meses. Além disso, as adversidades climáticas que continuam deteriorando as lavouras nos Estados Unidos também oferecem sustentação ao mercado. "Vamos ver um mercado muito sólido daqui até o início do ano que vem", disse o analista de mercado Flávio França, da agência Safras & Mercado.

E não é só o clima adverso dos EUA que contribui. A possibilidade de um tufão podendo chegar à China também estimula os preços nesta segunda, de acordo com alguns analistas.

Milho e trigo - Na esteira da soja, os contratos do milho também encerraram suas negociações no terreno positivo, com alta superior aos 16 pontos no vencimento março/13. O trigo, que operou com bastante volatilidade durante a sessão, tomou fôlego no final desta segunda-feira e encerrou com variação positiva em seus principais vencimentos.

O mercado do milho agora se atenta à demanda e a novidades sobre a procura pelo grão norte-americano. As perdas da safra dos EUA são irreversíveis e já foram precificadas. Enquanto o trigo conta com as perdas expressivas na safra da Rússia, que também sofre com uma severa estiagem.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário