Nesta segunda-feira, os futuros da soja voltaram a registrar fortes baixas. Na sessão regular de hoje, os principais vencimentos perdiam mais de 20 pontos na Bolsa de Chicago, por volta das 13h25 (horário de Brasília). O vencimento maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 14,15/bushel, perdendo 21,25 pontos.
O mercado internacional da oleaginosa registra mais um dia de intensas realizações de lucros. O movimento já vinha sendo sinalizado pelos analistas e, segundo os mesmos, é algo natural.
Diante da falta de novidades entre os fundamentos - que, no entanto, seguem bastante positivos e sólidos - os investidores acabam "se justificando" na fragilidade do mercado financeiro, que se abalou por conta de notícias negativas vindas da China e da Europa, para se retirar das posições, buscando ativos mais seguros do que as commodities agrícolas.
"Isso já era esperado, já estava prevista essa realização de lucros. E nós sabemos que abril é, historicamente, um mês mais fraco. Até achamos estranho os preços não recuarem no início de abril", disse João Birkhan, analista de mercado da Centrogrãos.
Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário