Nesta quarta-feira, os futuros da soja encerraram o dia com leves perdas. O dia foi de volatilidade, com o foco dos investidores na busca por um melhor posicionamento antes do relatório de plantio que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta sexta-feira sobre a safra 2012/13.
A oleaginosa iniciou o dia com pequenas altas, porém, o movimento de realização de lucros voltou a pressionar as cotações, e os preços voltaram a recuar. O que limitou as baixas foi o cenário fundamental
Além disso, o mercado ainda sentiu a pressão do fraco desempenho do financeiro também pesou sobre os preços. O dia foi de baixa para as principais bolsas de valores mundiais e de alta do dólar.
O milho também fechou a quarta-feira em queda, porém, as perdas foram bem mais acentuadas do que as registradas pela soja. O mesmo aconteceu com as cotações do trigo.
Apesar de notícias positivas, da venda de 120 mil toneladas de trigo dos EUA pra o Egito, o mercado, assim como o milho, também realizou lucros e fechou o dia no vermelho.
Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário