Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Economia mundial ainda corre perigo, avalia diretora-gerente do FMI

A economia mundial ainda não está fora de perigo, alertou a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, na conclusão ontem do encontro dos ministros das Finanças do G-20 no México.

Para ela, o G-20 deve ampliar sua resistência a novos choques que podem resultar de sistemas financeiros ainda frágeis, do alto endividamento público e privado e de preços mais elevados do petróleo. "De igual preocupação é o desemprego, que ainda é muito alto em muitos países", acrescentou, conforme o comunicado disponível na página eletrônica do Fundo.

O encontro realizado no fim de semana serviu, segundo Lagarde, para discutir os desafios enfrentados pela economia mundial e os próximos passos e ações. Durante o debate, foi abordado ainda, como lembrou a representante do FMI, a construção de barreiras de proteção global mais fortes, incluindo alavancar os recursos do Fundo, para garantir contra choques renovados e para restaurar a confiança global.

"Nós sugerimos aumentar a capacidade de empréstimo do FMI de US$ 500 bilhões, que seria combinada com uma barreira de proteção de tamanho adequado, alta qualidade e crível em nível europeu", sustentou Lagarde. "Fiquei animada pelo reforço do G-20 da importância desse processo. As decisões concretas vão esperar a reavaliação, pelos países da zona do euro, de suas linhas de apoio, planejada para março", emendou.

Lagarde recordou que muitos assuntos discutidos no fim de semana vão ser revisados em encontros a ser realizados em Washington em abril e na reunião de chefes de Estado e governo do G-20 em junho. "Até lá, é crucial que os países continuem seus esforços para restaurar o crescimento global", concluiu.


Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário