Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Soja opera em alta na contramão do milho e do trigo, que recuam

A soja já sinaliza uma reação no mercado internacional, operando em alta no pegão regular desta sexta-feira. Por volta das 15h18 (horário de Brasília), o vencimento novembro/2011 já operava com alta de 10 pontos, cotado a US$ 11,68 por bushel.

Depois das fortes baixas de ontem, os preços da oleaginosa encontram sustentação, principalmente, em rumores de que a demanda estaria novamente se voltando para o produto norte-americano, principalmente por parte da China.

Com os preços em patamares baixos, os investidores e compradores estariam voltando ao mercado com o objetivo de aproveitar o momento para recompor seus estoques.

Porém, por outro lado, analistas afirmam que a falta de confirmação dos negócios acaba limitando as altas. Afinal, o mercado também se deparou com informações de que, em outubro, as compras chinesas de soja foram as menores em sete meses.

Milho e Trigo - A soja, entretanto, opera na contramão dos mercados vizinhos. O milho e o trigo operam em queda nesta sexta-feira.

Analistas afirmam que o recuo, no caso do milho, é justificado por um movimento de realização de lucros frente ao final de semana, típico do último pregão da semana.

Além disso, há quem diga ainda que pecuaristas norte-americanos estariam importando o grão ao invés de fazerem suas compras no mercado interno, outro fator de pressão para os preços.

O trigo parece seguir o mesmo caminho e o declínio dos preços é reflexo da demanda mais retraída pela produção norte-americana.

O que limita as baixas em ambos os mercados é o cenário macroeconômico, que parece estar menos nervoso nesta sexta-feira. As bolsas de valores, metais e o petróleo operam em alta e o dólar recua.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário