Produtores brasileiros devem permanecer otimistas em relação à comercialização da safra de soja em 2012. A China está precisando importar cada vez mais e a América do Sul deve abastecer o país. Segundo os dados levantados pelo jornalista e apresentador do Canal Rural, João Batista Olivi, a estimativa da COFCO Corporation, estatal chinesa responsável pelo desenvolvimento agrícola do país, o volume importado de soja pela China em 2012 deve ficar entre 58,5 milhões e 61 milhões de toneladas.
Primeiramente eles compram dos Estados Unidos, mas agora que acabou a safra norte-americana eles estão comprando no Brasil afirma Olivi.
O jornalista apontou que além do grão, os chineses vão comprar farelo de soja para engordar suínos, uma grande necessidade do país.
Olivi comentou ainda uma declaração publicada em um portal financeiro estatal da China que afirma que o balanço de oferta e demanda do país permanecerá bastante apertado devido ao aumento da população e a redução de terras para a agricultura.
É o governo dizendo que eles não têm condições de dar autossuficiência em grãos para toda a população aponta Olivi.
Fonte: Canal Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário