Nesta sexta-feira (30), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório trimestral de estoques. As expectativas do mercado apontam para um redução dos estoques de milho em relação ao mesmo período do ano passado e aumento das reservas de soja.
Para a oleaginosa, a expectativa dos traders é de que o departamento reporte reservas em 6,12 milhões de toneladas em 1º de setembro deste ano ante as 4,11 milhões de toneladas divulgadas para 1º de setembro de 2010. O incremento, nesse caso, seria de 49%.
Já para o milho, as apostas dos traders são de uma redução de 43,7% nos estoques trimestrais norte-americanos quando comparados ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de 24,44 milhões de toneladas ante as 43,38 milhões de toneladas dos estoques no ano passado.
Para o trigo, também espera-se um declínio, nesse caso de 16,5%. Em 1º de setembro, as reservas eram de 66,68 milhões de toneladas, já para este ano, a expectativa é de 55,68 milhões de toneladas.
De acordo com alguns analistas, esse boletim terá mais um caráter estatístico do que propriamente um impacto fundamental.
Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário