Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Soja avança diante do recuo do dólar e fundamentos positivos

O complexo de grãos registra mais um dia de preços em alta na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira. No pregão diurno de hoje, por volta das 13h54 (horário de Brasília), os futuros da soja somavam mais de 15 pontos positivos e o trigo quase 10. Apenas o milho que apontava ganhos mais tímidos, cerca de 1,50 ponto nos principais vencimentos.

O impulso para os preços vem da baixa do dólar e dos ja conhecidos fundamentos do mercado sobre as incertezas em relação a produção norte-americana. Além dos fundamentos, movimentos técnicos do mercado, com ajuda do bom humor do mercado financeiro, também impulsionam as altas. A alta do petróleo contribui para o avanço. Com isso, a soja encontrou um espaço para subir e aproveitou a oportunidade para se recuperar das recentes perdas.

O período atual é o mais representativo em relação ao clima nos Estados Unidos e agravam as preocupações com o tamanho das safras norte-americanas. "O mês agosto é o período mais crucial no desenvolvimento, dia a dia temos notícias de clima saindo e isso vai influenciando diretamente as cotações de mercado", disse Glauco Monte, consultor da FC Stone.

Diante deste cenário, a orientação de Glauco é de ques os produtores aproveitem esta alta dos preços e realizem algumas vendas, garantindo, dessa forma, alguns valores.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário