Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Soja recua quase 40 pts diante de preocupação com a demanda

Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago continuam registrando significativa queda nesta sexta-feira em função de um movimento de realização de lucros após as fortes altas de ontem.

A soja sente a pressão dos cancelamentos de compra da oleaginosa norte-americana por parte da China. A notícia do aumento do compulsório bancário pela segunda vez na nação asiática também age como fator de pressão nos preços, já que pode ser algo que comprometa a demanda. Ainda referindo-se a demanda, um possível desvio da procura dos Estados Unidos para a América do Sul atua como catalisador para o recuo do mercado.

Além disso, os traders exibem uma cautela maior frente ao feriado prolongado nos Estados Unidos - na segunda-feira, comemora-se o Dia do Presidente no país.

Por volta das 15h45 (horário de Brasília), o vencimento maio era cotado a US$ 13,86 por bushel, perdendo 30,25 pontos.

Milho - Os futuros do milho também estão caindo. Segundo alguns analistas, o cereal também foi pressionado por pela notícia do aumento do compulsório na China.

Entretanto, as perdas são limitadas pela demanda aquecida e pelos ajustados estoques norte-americanos. Nesta sexta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), informou a venda de 156 mil toneladas de milho para o México.

De acordo com alguns traders, as cotações precisam alcançar patamares ainda mais elevados para serem capazes de frear a demanda.

Trigo - Seguindo o mau momento da soja e do milho, o trigo também opera com forte baixa na sessão de hoje. O mercado realiza lucros depois da alta de ontem e fica mais atento prestes ao fim de semana prolongado nos Estados Unidos.

Alguns traders afirmam, no entanto, que a demanda para exportação se mantém bastante firme, o que, assim como para o milho, limita o recuo dos preços.

O USDA anunciou hoje a venda de 100 mil toneladas de trigo dos EUA para a Turquia.


Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário